Posted by & filed under Blog, Tecnologia, Ubuntu.

Após mais um longo tempo sem escrever no blog, estou de volta. Antes, uma rápida atualização do que está acontecendo por aqui…

Exatamente 1 semana após meu retorno do Canadá, em Maio, comecei na Lápis Raro.

Lá, tive o prazer de, por cerca de 4 meses, trabalhar com feras da WEB, publicidade e comunicação em geral. A Lápis é cotada como uma das top10 agências WEB do Brasil segundo revistas e profissionais da área e certamente uma das principais players da publicidade aqui em Minas Gerais.

Pelo pouco tempo que fiquei por lá posso confirmar que realmente, eles mandam muito bem! Não só a WEB, mas TODA a equipe! Valeu demais! Trabalhar na Lápis era um sonho, agora realizado!

Infelizmente… nem sempre o timing das coisas coopera com nossos planos futuros. Recebi a proposta do André Mariano para me juntar à equipe Metasys Linux/Syst. Tal proposta foi de encontro com minha vontade de mudar de área (afinal, lá se vão cerca de 7 anos na dobradinha mais web que sysadmin), trabalhar diretamente com Software Livre, estudar para certificações, me preparar para meu plano de longo prazo, conquistar a Oceania e eliminar o exército azul…

Pois bem, no momento estou fazendo treinamentos para a SEE-MG (Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais). Tenho a oportunidade de conhecer de perto laboratórios LTSP em diversos colégios públicos, e fazendo treinamento de informática básica para professores e funcionários da Educação. Até hoje já foram mais de 120 alunos, e crescendo.

Já teve casos, por exemplo, de no intervalo das aulas, três jovens estudantes, de cerca de 13 anos, me pedirem para usar o computador…

Eu perguntei: “Orkut? Não né? Orkut eu não deixo!!”
Ele disse: “Não, professor. Quero acessar um site pra pedir CDs de linux pro meu amigo. Pedi pra mim já, porém demora muito…”
Eu:CDs do Ubuntu Linux?
Ele: “Sim! Como você sabe?”

Mal sabia ele que eu sou membro da comunidade! Foi muito bom ver meninos dessa idade interessados em Software Livre. Lógicamente passei meus contatos, alguns cds gravados com a última versão e mostrei os sites da comunidade nacional pra eles. E a comunidade cresce…

Então é isso. Estou me organizando para voltar com força total! Em breve algumas novidades… Se ligue :)

One Response to “Estamos de Volta, denovo!”

  1. Rafael

    Olá aproveitando que você está trabalhando com o Metasys, poderia me informar em qual versão ele está?
    E se há alguma forma de obter a versão Corporate gratuitamente?
    Obrigado e estou no aguardo.

Leave a Reply

  • (will not be published)